Escolha o ano

Exposição temporária “José Lanzellotti, Olhar de um artista”21/12/2021 a 31/03/2022

Exposição temporária “José Lanzellotti, Olhar de um artista”

O Museu Índia Vanuíre abriu para o público a exposição temporária “José Lanzellotti, Olhar de um artista”, uma pequena mostra de um conjunto de 120 pranchas integrantes ao acervo da instituição.

Entre as peculiaridades retratadas nos desenhos do artista, destacam-se as pinturas corporais e adornos, como os Bororo, Karajá, Kamayurá, Kayapó, Kaxinawá, Moré e Witoto.

A coleção de ilustrações de José Lanzellotti foi adquirida pelo Conselho Estadual da Cultura, em 1972, e valoriza a diversidade cultural indígena do Brasil, testemunhando a genialidade do artista e permitindo ao público conhecer aspectos culturais dos povos indígenas.

regua-de-logos-museu-india-vanuire-governo-sp