EDUCADOR | 01 VAGA | MUSEU ÍNDIA VANUÍRE

processo seletivo 12/03/2024 a 18/03/2024
status do processo Encerrada
postado em 12 de março de 2024

A ACAM Portinari – Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari – Organização Social de Cultura, informa que no período de 12 A 18 DE MARÇO DE 2024, receberá CURRÍCULOS para processo seletivo destinado ao preenchimento de 01 (uma) vaga de Educador para trabalhar no Museu Índia Vanuíre na cidade de Tupã- SP.

Requisitos Obrigatórios:

• Graduação em Ciências Humanas e Sociais

Requisitos Desejáveis:

• Graduação em Museologia, História, Sociologia e Antropologia
  • Fluência em inglês e espanhol
  • Experiência em instituições culturais
  • Participação em projetos de inclusão
  • Conhecimento em informática (Word, Excel, Power Point)

Habilidades Desejáveis:  Colaboração, Flexibilidade, Escrita e Comunicação eficaz, Organização, Criatividade, Liderança

No ato da contratação é imprescindível:

• Disponibilidade para início imediato
  • Disposição e flexibilidade para atuar em equipe multidisciplinar
  • Desenvoltura para atuar com autonomia e iniciativa respeitando a cultura da instituição e hierarquia

Somente os candidatos que apresentarem os requisitos obrigatórios para a vaga serão convidados a participar do processo seletivo.

Descrição das atividades do cargo:

Realizar mediação dos conteúdos museológicos com o público em geral, através de ações internas, que permeiam todos os momentos de interação, desde o acolhimento, orientação expográfica, elaboração e desenvolvimento de projetos e oficinas, até ações externas com instituições afins, contribuindo assim para uma educação formal e não formal possibilitando inclusão social e interação com a comunidade.

Regime de Trabalho: CLT – 40 horas semanais em regime de escala, de terça a domingo e feriados.

Salário Nominal: R$ 3.414,17

Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Vale Alimentação, Vale Cultura e Seguro de Vida em grupo.

Sistema de Pontuação Diferenciada para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI)Pelo Sistema de Pontuação Diferenciada para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI), os(as) candidatos(as) autodeclarados(as) Pretos(as), Pardos(as) ou Indígenas (PPI) deverão preencher o Formulário de Autodeclaração padronizado, acessível aqui para optarem, caso assim desejem fazer jus ao Sistema de Pontuação Diferenciada no Processo Seletivo.

O formulário deverá ser enviado junto com o Currículo.

A veracidade da autodeclaração étnico-racial dos candidatos Pretos e Pardos será objeto de verificação por parte da Comissão de Heteroidentificação que realizará a aferição presencialmente no momento da contratação. Já o candidato que se declarar indígena deverá providenciar declaração original comprovando a sua origem étnica assinada pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI); ou Cacique do Povo a qual pertence; ou pela liderança local da aldeia de origem do candidato, ou pelo presidente do Conselho local de saúde indígena. Caso o candidato não apresente a documentação mencionada, não poderá fazer jus ao sistema de pontuação diferenciada e será reclassificado no Processo Seletivo.

Uma vez constatada a falsidade da autodeclaração, o candidato será eliminado do Processo Seletivo.

Nos termos do Manual de Recursos Humanos da ACAM Portinari, o Critério de Pontuação Diferenciada será o acréscimo de 10% sobre o resultado obtido na prova objetiva.

Em caso de dúvida, o Manual de Recursos Humanos poderá ser acessado através do link https://www.acamportinari.org/wp-content/uploads/manualrh17092022.pdf

Processo Seletivo:

• Análise de currículos: todos os candidatos que possuírem o requisito obrigatório (Graduação em Ciências Humanas e Sociais) serão convocados para o Processo Seletivo, através do e-mail cadastrado na inscrição.

Em caso de empate:

Os critérios de desempate seguirão a seguinte ordem:

1-        Maior idade

2-        Maior tempo de experiência comprovada na área- CLT

Dos pedidos de reconsiderações:

Eventuais pedidos de reconsiderações poderão ser interpostos até 2 dias uteis após a publicação do resultado;

Os pedidos deverão ser apresentados por e-mail, através do endereço eletrônico rh@acamportinari.org;

Os pedidos de reconsiderações devem ser realizados de acordo com o modelo (Anexo II). Não sendo aceito pedido em outro formato que não o informado.

O candidato será cientificado da decisão, via e-mail cadastrado em sua ficha de inscrição;

Disposições finais:

Fica reservado à ACAM Portinari o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.

É proibido à ACAM Portinari contratar cônjuges ou parentes de até 3° grau de seus Conselheiros e Diretores.

Os três (3) melhores candidatos classificados irão compor um cadastro de reserva por ordem de classificação, seguindo pontuação obtida no processo seletivo e, poderão ser convocados, conforme necessidade do Museu Índia Vanuíre pelo prazo de dois (2) anos a contar da data da divulgação dos resultados em nosso site.

Brodowski, 12 de março de 2024.

Anexos para download:

Anexo I – Autodeclaração PPI

Anexo II – Pedido de Reconsideração

Como guia de estudo, sugerimos:

– Plano Museológico do Museu Índia Vanuíre

Resultado do Processo Seletivo divulgado em 08/04/2024:

1- Sarah Danielli Silva

2- Suelen Amanda Rodrigues