ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO | 01 VAGA | MUSEU ÍNDIA VANUÍRE

processo seletivo 11 a 19 de outubro de 2023
status do processo Encerrada
postado em 11 de outubro de 2023

A ACAM Portinari – Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari – Organização Social de Cultura, informa que no período de 11 a 19 de outubro de 2023 receberá CURRÍCULOS para processo seletivo destinado ao preenchimento de 01 (uma) vaga de Assistente de Comunicação para trabalhar no Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre em Tupã/SP, sendo:

Requisitos Obrigatórios:

• Formado ou Cursando Ensino Superior em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Jornalismo e/ou Marketing
  • Disponibilidade para início imediato

Somente os candidatos que apresentarem o perfil acima descrito serão convidados a participar do processo seletivo.

Requisitos Desejáveis:

• Experiência na área
  • Comunicação clara e objetiva
  • Simpatia
  • Empatia
  • Trabalho em equipe
  • Residir em Tupã

Desejável ter conhecimentos em:

• Fotografia
  • Produção e edição de vídeos
  • Elaboração de conteúdos para mídias sociais
  • Softwares de edição: Illustrator, Photoshop, entre outros
  • Atendimento a demandas de imprensa
  • Conhecimento básico em inglês
  • Pacote Office e Internet

Atividades a serem desenvolvidas:

Planejar, acompanhar e avaliar junto com a Diretoria o Plano de Comunicação Institucional, bem como todos os programas para o público interno e externo, inclusive na comunicação digital/virtual, os programas multimídia.

Regime de Trabalho: CLT – 40 horas semanais

Salário Nominal: R$3.414,17

Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Vale Alimentação, Vale Cultura e Seguro de Vida em grupo

Sistema de Pontuação Diferenciada para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI)

Pelo Sistema de Pontuação Diferenciada para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI), os (as) candidatos (as) autodeclarados (as) Pretos (as), Pardos(as) ou Indígenas (PPI) deverão preencher o Formulário de Autodeclaração padronizado, acessível aqui  para optarem, caso assim desejem fazer jus ao Sistema de Pontuação Diferenciada no Processo Seletivo.

O formulário deverá ser enviado junto com o Currículo.

A veracidade da autodeclaração étnico-racial dos candidatos Pretos e Pardos será objeto de verificação por parte da Comissão de Heteroidentificação que realizará a aferição presencialmente no momento da contratação. Já o candidato que se declarar indígena deverá providenciar declaração original comprovando a sua origem étnica assinada pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI); ou Cacique do Povo a qual pertence; ou pela liderança local da aldeia de origem do candidato, ou pelo presidente do Conselho local de saúde indígena. Caso o candidato não apresente a documentação mencionada, não poderá fazer jus ao sistema de pontuação diferenciada e será reclassificado no Processo Seletivo

Uma vez constatada a falsidade da autodeclaração, o candidato será eliminado do Processo Seletivo.

Nos termos do Manual de Recursos Humanos da ACAM Portinari, o Critério de Pontuação Diferenciada será o acréscimo de 10% sobre o número total de questões das provas objetivas.

Em caso de dúvida, o Manual de Recursos Humanos poderá ser acessado aqui.

Processo Seletivo:

1ª Etapa: (a) candidato (a) deverá enviar o Currículo e a Autodeclaração, se for o caso, para o e-mail rh@acamportinari.org, com o Assunto: ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO.

2ª Etapa: Análise de currículos: todos os candidatos que possuírem o requisito obrigatório (Formado ou Cursando Ensino Superior em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Jornalismo e/ou Marketing) serão convocados para a 3ª e 4ª etapa, pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição, com a informação do local e horário das próximas Etapas do Processo Seletivo.

3ª Etapa: Prova objetiva (Português e Conhecimentos técnicos)

4ª Etapa: Dinâmica

5ª Etapa: Divulgação do resultado do (s) candidato (s) aprovado (s) no site da ACAM Portinari.

Dos pedidos de reconsiderações:

Eventuais pedidos de reconsiderações poderão ser interpostos até 2 dias uteis após a publicação do resultado;

Os pedidos deverão ser apresentados por e-mail, através do endereço eletrônico rh@acamportinari.org;

Os pedidos de reconsiderações devem ser realizados de acordo com o modelo (Anexo II). Não sendo aceito pedido em outro formato que não o informado.

O candidato será cientificado da decisão, via e-mail cadastrado em sua ficha de inscrição;

Disposições finais:

É proibido à ACAM Portinari contratar cônjuges ou parentes de até 3° grau de seus Conselheiros e Diretores.

Fica reservado à ACAM Portinari o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.

O processo seletivo tem validade de 2 (dois) anos a contar da data da divulgação dos resultados em nosso site.

E-mail para envio de Currículo: rh@acamportinari.org

Resultado do Processo Seletivo divulgado em 07/11/2023:

1º- Bruno Marqueti de Lima

2º- Murielle Medina