Oficina de Artesanato Indígena – Zarabatana

A zarabatana é um objeto muito utilizado pelos povos indígenas. Os participantes dessa oficina poderão aprender com Gabriel Damaceno, Krenak da T.I. Vanuíre, como confeccionar uma zarabatana, que proporcionará às crianças conhecimento sobre outras culturas e diversão!

Em suas ações, o Museu Índia Vanuíre sempre promoveu parcerias com os indígenas para apoiar o fortalecimento das tradições e da manutenção da memória indígena, incentivando atividades que visem a consolidação da cultura. Como estamos em um momento de isolamento social, o equipamento continuou essa ligação por meio de atividades virtuais, nas quais os indígenas podem expressar seus conhecimentos e suas culturas por meio de oficinas, depoimentos, danças, entre outros.