Ir para o Conteúdo
  • aplique contraste

FAQ

GESTÃO DO MUSEU ÍNDIA VANUÍRE

A instituição é administrada pela ACAM Portinari (Organização Social de Cultura) em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da celebração de contrato.

INFORMAÇÕES DE COMO CHEGAR AO MUSEU

Para encontrar o mapa de localização e saber mais sobre estacionamento e transporte público, acesse a página localização e expediente.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO E INGRESSO

O Museu Índia Vanuíre fica aberto para visitação de segunda a domingo, das 9h às 17h. Às quintas-feiras, o Museu estende o horário até às 20h. A visitação é gratuita.

AGENDAMENTO DE VISITA EM GRUPO AO MUSEU

Os agendamentos para grupos/escolas devem ser feitos de terça a domingo, das 9h às 17h, pelo telefone (14) 3491-2333. O Museu conta com uma equipe de educadores preparados para receber, orientar e responder suas dúvidas. Para um atendimento com qualidade, sugerimos que sejam formados grupos de, no máximo, 20 pessoas por educador, sendo que a capacidade máxima total de visitantes no local é de 120 pessoas.

INFORMAÇÕES DE COMO CHEGAR AO MUSEU

Para encontrar o mapa de localização e saber mais sobre estacionamento e transporte público, acesse a página localização e expediente.

INFORMAÇÕES DE IMPRENSA SOBRE AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS, GRAVAÇÕES E MATÉRIAS

Para essas informações entre em contato com a comunicação do Museu Índia Vanuíre:
• Comunicação: (16) 98215-0042 ou comunicacao@museuindiavanuire.org.br

COMO TRABALHAR NO MUSEU OU ENVIAR CURRÍCULO

O Museu Índia Vanuíre recebe currículos de pessoas interessadas em trabalhar na instituição, para efetuar cadastro acesse a página trabalhe conosco.

Informamos que os currículos recebidos são incluídos no Banco de Currículos e havendo abertura de vagas os interessados são contatados pelo e-mail fornecido no cadastro. A validade é de um ano, após esse período, havendo interesse, o currículo deverá ser reenviado atualizado.

COMO SER FORNECEDOR DE BENS E SERVIÇOS

As empresas interessadas em compor o Banco de Fornecedores poderão efetuar cadastro pela página cadastro de fornecedores.

COMO RECEBER A PROGRAMAÇÃO MENSAL DO MUSEU

É só se cadastrar na página cadastro de newsletter.

COMPROVANTE DA VISITA PARA CONSTAR COMO ATIVIDADE COMPLEMENTAR

A declaração é disponibilizada mediante solicitação aos educadores e após a realização de visita e/ou atividade no Museu, informe-se com nossa equipe. Não disponibilizamos declaração para as visitas virtuais realizadas pelo site.

ACERVO DO MUSEU ÍNDIA VANUÍRE

O nosso Museu possui acervos das temáticas histórica e etnográfica. Assim, você encontrará diversos objetos ligados ao desenvolvimento da cidade, à imigração e aos povos indígenas da região e do Brasil.

TER O MUSEU ÍNDIA VANUÍRE COMO OBJETO DE ESTUDO

Para saber como ter o Museu como objeto de seus estudos, faça contato pelo telefone (14) 3491-2333, de segunda à sexta-feira, das 12h às 17h, ou pelo e-mail crk@museuindiavanuire.org.br.

PESQUISA PARA OBTENÇÃO DE INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS A RESPEITO DO MUSEU E DA COLEÇÃO

O Museu índia Vanuíre possui o Centro de Referência Kaingang e dos Povos Indígenas do Oeste Paulista para o atendimento de pesquisadores.
Para agendar sua pesquisa, entre em contato pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo e-mail crk@museuindiavanuire.org.br.

DOAR OU VENDER UMA PEÇA AO MUSEU

Entre em contato conosco pelo e-mail acervo@museuindiavanuire.org.br.
O Museu avalia as propostas recebidas, sendo que os objetos devem sempre ter relação com as temáticas com as quais o equipamento trabalha (história da região e povos indígenas).

PROPOR UM PROJETO AO MUSEU ÍNDIA VANUÍRE

Caso você tenha um projeto e quer encaminhá-lo para a instituição, você deverá enviar o material para o e-mail programacao@museuindiavanuire.org.br, apresentando proposta e orçamento completos.

A sugestão será analisada e passará a compor o banco de projetos culturais das instituições, sendo que o setor de programação entrará em contato para execução, conforme possibilidade e viabilidade. O envio da proposta não garante a contratação, tendo em vista compatibilidade com o planejamento institucional prévio, bem como a disponibilidade de recursos e outros.

AUTORIZAÇÃO PARA UTILIZAR IMAGEM DO MUSEU OU DO ACERVO

Caso deseje incluir imagens do museu ou do nosso acervo em seu trabalho acadêmico ou qualquer outra publicação, pedimos que envie as imagens que gostaria de utilizar e o objetivo do trabalho/publicação para o e-mail comunicacao@museuindiavanuire.org.br.

Ressaltamos a importância de enviar essa solicitação com o máximo de informações e antecedência possíveis, pois precisamos analisar cada caso, sendo que algumas solicitações deverão ser encaminhadas para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo para obtenção de documento de autorização, e deverão respeitar os respectivos prazos e tempos institucionais.

AUTORIZAÇÃO PARA FAZER FOTOS OU FILMAR O MUSEU

É permitido captar imagens durante sua visita ao Museu para uso pessoal, sem finalidades lucrativas. Para uso na imprensa pedimos que entre em contato com a nossa assessoria pelo telefone (16) 3237-7367. E para outras finalidades, pedimos que entre contato com antecedência pelo e-mail comunicacao@museuindiavanuire.org.br.

RECURSOS DE ACESSIBILIDADE PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Conheça os recursos de acessibilidade disponíveis no Museu Índia Vanuíre pela página: acessibilidade no museu.

INFORMAÇÕES SOBRE OBJETOS ACHADOS E PERDIDOS

Se você perdeu algum objeto durante a sua visita, poderá entrar em contato pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo e-mail contato@museuindiavanuire.org.br. Para mais informações, acesse a página achados e perdidos.

PROGRAMA DE PARCEIROS DO MUSEU ÍNDIA VANUÍRE

Para conhecer um pouco mais sobre esse programa e nos apoiar, acesse a página apoie.

TRANSPARÊNCIA

Para mais informações de transparência, acesse a página portal da transparência.

Dúvidas? Entre em contato

E-MAIL

contato@museuindiavanuire.org.br

TELEFONE

(14) 3491-2333

régua de logos, com a logo da acam portinari, museu índia vanuíre, cultsp e governo do estado de são paulo

Todos os direitos reservados. © Museu Índia Vanuíre 2020.
string(0) ""