Termo de Uso e Política de Privacidade

O Programa de Parceiros do Museu Índia Vanuíre é um programa de relacionamento com Pessoas Físicas e Jurídicas que apoiam as realizações desta instituição.

DO PROGRAMA PESSOA FÍSICA:

1. Os direitos e contrapartidas dos parceiros são pessoais e intransferíveis.
  2. O parceiro poderá começar a usufruir dos direitos e contrapartidas logo que sua contribuição financeira for confirmada.
  3. A associação ao Programa é válida por 1(um) ano a partir da data de ativação do apoio.
  4. A renovação da adesão pode ser automática ou não, conforme a escolha do apoiador. Quando o prazo de validade estiver chegando ao fim, o parceiro será avisado e convidado a renovar sua anuidade, caso não tenha optado pela renovação automática.
  5. O parceiro pode se desassociar do Programa a qualquer momento, perdendo assim os benefícios a que tem direito. Basta, para tanto, notificar o Museu Índia Vanuíre pelo e-mail parceiros@museuindiavanuire.org.br, explicando os motivos que o levaram a essa decisão. Entretanto, caso isso venha a ocorrer, o parceiro não terá direito à devolução dos valores contratados.
  6. Ao ser confirmada a contribuição financeira, o parceiro será informado da ativação de sua adesão ao Programa e receberá uma carteirinha digital. Esta deverá ser apresentada, impressa ou digitalmente (em smartphones, tablets etc.), junto a um documento de identificação com foto, toda vez que utilizar seus benefícios.
  7. Os benefícios poderão ser utilizados durante o ano de vigência da associação. Não poderão ser acumulados para utilização em futuras renovações.
  8. Em caso de qualquer alteração de seus dados cadastrais (endereço, telefone, e-mail), o parceiro deverá comunicar imediatamente o Museu Índia Vanuíre pelo e-mail parceiros@museuindiavanuire.org.br para sua devida atualização.
  9. Para utilizar os benefícios a que tem direito, o parceiro deverá apresentar seu cartão virtual de identificação acompanhado de um documento com foto.
  10. O Programa possui as seguintes categorias de planos disponíveis para pessoas físicas:
    Plumária: R$ 75,00/ano
    Patrimônio: R$ 150,00/ano
    Vanuíre: R$ 200,00/ano

Inclui os seguintes benefícios:

• Cartão virtual de Parceiro do Museu (forma de acesso aos benefícios diretos);
  • Programação cultural exclusiva com 4 atividades anuais relacionadas a diversos temas históricos e artísticos;
  • Visita mediada anual, conduzida por profissional de reconhecido saber na temática do Museu, realizada em datas definidas pelo Museu exclusivamente para seus associados;
  • Menção do nome do doador na entrada do Museu e no site oficial;
  • 10% de desconto em produtos de limpeza e 10% de desconto em prestação de serviços de limpeza, na empresa parceira: Max Limp;
  • Uso gratuito ao auditório do Museu com agendamento prévio
  • À medida que novos parceiros passem a fazer parte do programa, novas experiências e benefícios serão agregados.
  1. O parceiro afirma, ao aderir ao Programa, que leu e aceita este Regulamento. Em caso de dúvidas, contatará sempre o Museu Índia Vanuíre pelo e-mail: parceiros@museuindiavanuire.org.br.

Quando estiverem abertos projetos para captação de recursos incentivados, as regras serão estas:
  • Para que seja possível a dedução do valor contribuído no seu Imposto de Renda, obrigatoriamente a “forma de pagamento” escolhida deve ser a “Lei de Incentivo”. Agora, o doador pode realizar todo o processo diretamente na plataforma, escolhendo a opção de apoio via IR na página de pagamento.
    Ao selecionar esta opção, o doador receberá um e-mail com todas as informações necessárias e o processo de depósito na conta específica designada pelo Ministério da Cultura será automatizado pela plataforma. Após a confirmação da doação, será possível emitir automaticamente o Recibo de Mecenato e proceder com a dedução do respectivo valor na sua declaração de Imposto de Renda.
  • Para que seja possível a dedução do valor contribuído no seu Imposto de Renda, é necessário que o parceiro faça a Declaração de Imposto de Renda no modelo completo.
  • Para as contribuições realizadas até o dia 30 de dezembro de cada ano, o valor de contribuição poderá ser abatido na Declaração de Imposto de Renda do ano seguinte. Exemplo: contribuições realizadas até o dia 30 de dezembro de 2015 poderão ser abatidas na Declaração de Imposto de Renda de 2016 (referente ao ano-base 2015). E contribuições realizadas a partir do dia 31 de dezembro de 2015 somente poderão ser abatidas na Declaração de Imposto de Renda de 2017 (referente ao ano-base 2016). É possível utilizar até 6% do valor devido do Imposto de Renda de pessoas físicas para associar-se ao Programa de Parceiros do Museu Índia Vanuíre, abatendo-se 100% do valor contribuído.