Ir para o Conteúdo
  • aplique contraste

Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP), realiza “Labirinto Sensorial” para estimular as emoções

Publicado em: 1 de dezembro de 2022

Totalmente gratuita, a agenda ainda traz atividade com temática natalina, dica de leitura e compartilhamento de conteúdo, nas redes sociais

Em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12), o Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, oferece ao público, neste sábado (3) e domingo (4), das 9h30 às 11h, um “Labirinto Sensorial” que vai estimular as emoções por meio do olfato, tato, paladar e audição. Objetos serão tocados e percebidos pelos visitantes, sendo uma oportunidade de trabalhar a empatia como forma de se colocar no lugar dos cegos.

Além disso, aos finais de semana deste mês, das 10h às 17h, a instituição promove atividades temáticas de Natal. Serão disponibilizados desenhos e materiais de pintura como hidrocor, lápis de colorir, giz de cera, lantejoulas e enfeites para a diversão da criançada.

Pelas redes sociais, aos sábados, o Museu Índia Vanuíre indica uma obra interessante para o público das redes sociais. São publicações relacionadas à temática do Museu e de fácil acesso por meio de livrarias online ou e-books gratuitos. Nesse sábado (3), às 12h, a dica será o livro será “O mundo em mim: uma teoria indígena e os cuidados sobre o corpo no Alto Rio Negro”, de João Paulo Lima Barreto, com ilustração de Jaime Diakara.

A instituição abriga um acervo expressivo que reúne peças da história da cidade, além de objetos e artefatos de diversos povos indígenas brasileiros. Com objetivo de levar ao público um pouco da riqueza desse acervo, o museu apresenta, às segundas-feiras, informações e curiosidades sobre a coleção. Na próxima segunda (5), às 12h, as redes sociais vão publicar imagens de moedas e medalhas de diversas nacionalidades.


Visitação

O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).

Imagens relacionadas


Museu Índia Vanuíre
Alisson de Oliveira Formenti
baixar em alta resolução


ATENDIMENTO À IMPRENSA:

Núcleo da Notícia
Assessoria de Imprensa – ACAM Portinari
www.gruponucleo360.com.br

André Luís Rezende – (16) 98142-4299
andrerezende@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 99233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Assessoria de Imprensa
(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162
(11) 98849-5303 (plantão)
imprensaculturasp@sp.gov.br

régua de logos, com a logo da acam portinari, museu índia vanuíre, cultsp e governo do estado de são paulo

Todos os direitos reservados. © Museu Índia Vanuíre 2020.
string(0) ""