Ir para o Conteúdo
  • aplique contraste

Oficina de Origami e Corrida de Cores são atividades de férias no Museu Índia Vanuíre

Publicado em: 24 de janeiro de 2022

Totalmente gratuita e presencial, a programação vai promover diversão e conhecimento sobre o tema “sustentabilidade” e ainda estimular a memória e a criatividade da criançada

Dando continuidade à programação de férias, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza nesta terça-feira (25), das 9h às 11h, de forma presencial, uma oficina de Origami, artesanato originário do Japão que busca representar seres e objetos por meio de dobraduras de papel. O objetivo é estimular a memória, criatividade, socialização e a afetividade de crianças e jovens. A atividade será ministrada pela equipe de educadores do Museu.

Já na quarta-feira (26), também das 9h às 11h e de forma presencial, será realizada uma Corrida de Cores que vai utilizar um dado colorido e materiais recicláveis como garrafas plásticas e tampinhas. Ganha quem completar o percurso primeiro com a cor escolhida. É promessa de muita diversão e conhecimento sobre o tema “sustentabilidade”.

Na quinta-feira (27), na mesmo horário, Aline Krenak, moradora da Aldeia Vanuíre, vai ensinar como confeccionar um brinquedo indígena.

O Museu Índia Vanuíre, localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h, sempre seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).

Imagens relacionadas


Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre
baixar em alta resolução


ATENDIMENTO À IMPRENSA:

Núcleo da Notícia
Assessoria de Imprensa – ACAM Portinari
www.gruponucleo360.com.br

André Luís Rezende – (16) 98142-4299
andrerezende@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 99233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Assessoria de Imprensa
(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162
(11) 98849-5303 (plantão)
imprensaculturasp@sp.gov.br

régua de logos, com a logo da acam portinari, museu índia vanuíre, cultsp e governo do estado de são paulo

Todos os direitos reservados. © Museu Índia Vanuíre 2020.
string(0) ""