Projeto “A Voz da Memória”

O projeto “A Voz da Memória” visa difundir e auxiliar o desenvolvimento da memória indígena do oeste de São Paulo e a história de Tupã. Ele surge para suprir a necessidade, por parte do Museu, de manter um registro das memórias e conhecimentos dessas temáticas. Em maio, convidamos você para assistir aos depoimentos e saber mais sobre essa cultura incrível que é genuinamente brasileira! Veja os entrevistados: Antônio Jorge, da Terra Indígena Vanuíre; Maria Rita Campos Rodrigues, Kaingang da Terra Indígena Icatu; Candido Mariano Elias, Terena da Terra Indígena Icatu; Helena Cecilio Damaceno, Krenak da Terra Indígena Vanuíre; Deolinda Pedro da Terra Indígena Icatu; José da Silva Barbosa de Campos, Kaingang da Terra Indígena Vanuíre; Lidiane Damaceno Cotui Afonso, Krenak da Terra Indígena Vanuíre; Tamimi Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre; Iara Bianchi Nakayama e Elizabeth Manrique Moreno, autoras do livro “Tupã: Depoimentos de uma Cidade”; Lucia Nely Zalit Bukolts, responsável pelo Museu de Varpa “Janis Erdberges”; e Rosa Hiroko Matsuzaki.