Consciência Negra: Literatura Infantil Quilombola

O Museu convida Jardilene Gualberto, pertencente à Comunidade de Remanescentes Quilombolas Lajeado/ Território de Buta Kalunga/ Dianópolis/TO. Doutoranda em Educação na Amazônia pela Educanorte/UFT, Jardilene é escritora de livros infantis e apresentará um pedacinho do seu trabalho que discute o racismo, o preconceito, discriminação e diferenças, baseada em uma linguagem simples, clara, mas com muita profundidade. Seu livro ‘As Descobertas de Dandara’ foi lançado no Salão do Livro em Setembro de 2015. Segundo Jardilene, “a sociedade que temos hoje não é a sociedade que queremos ter amanhã e isso depende do que ensinamos às nossas crianças, por esse motivo escrevi esse livro, para que ele pudesse ser um instrumento que transforma vidas”. Vamos falar de preconceito com as crianças.