Ir para o Conteúdo

Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

  • aplique contraste

Museu Índia Vanuíre realiza tarde com índio Krenak

Publicado em: 7 de janeiro de 2011

Evento mensal estreia no dia 19 de janeiro (quarta-feira) com o objetivo de aproximar o público da realidade dos índios da região de Tupã e de outras partes do país.

Como resposta ao esforço empreendido por comunidades indígenas de todo o Brasil, no que diz respeito à preservação e transmissão de sua memória, o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari, em Tupã, estende sua interação com as comunidades indígenas para além da tradicional Semana do Índio.

Todo mês, o visitante tem um encontro marcado com índios da região e de outras partes do Brasil. A proposta é que as novas gerações reconheçam a contribuição do povo indígena para a formação do país.

Na primeira edição de “Uma Tarde com Tepó”, no dia 19 de janeiro (quarta-feira), o museu contará com a presença do índio Krenak Mário Tepó, que auxiliará na monitoria do segundo módulo da exposição de longa duração, contando um pouco sobre a vida na Aldeia Indígena Vanuíre. O objetivo da atividade é aproximar o público da realidade indígena, além de despertar o interesse e respeito em relação aos primeiros habitantes do Brasil. A programação especial acontecerá das 13h às 17h e será aberta ao público.

Mais informações podem ser obtidas no Museu Índia Vanuíre (rua Coroados, 521, Centro)

regua de logos museu india vanuire e governo do estado de são paulo
Todos os direitos reservados. © Museu Índia Vanuíre 2020.
Governo do Estado de SP
string(93) "https://museuindiavanuire.org.br/wp-content/uploads/2022/05/POPUP-dia30-maio-MIV-2022-2-1.png"