Diálogo e a integração das famílias ao ambiente museológico são destaques da semana no Museu Índia Vanuíre

Publicado em: 30 de outubro de 2023

Primeiro fim de semana de novembro é marcado por ações gratuitas que valorizam a memória e a cultura indígena

Atividades são realizadas no fim de semana. Foto: MIV

Tupã (SP), novembro de 2023 – A programação do Museu H. P. Índia Vanuíre (MIV), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, para a primeira semana de novembro promete muito diálogo e atividades para toda a família. Confira.

Na sexta-feira, 03/11, das 9h às 16h, acontece o projeto Saberes e Fazeres Indígenas, atividade mensal que promove o diálogo entre um indígena convidado e o público do Museu. Além do debate, também busca valorizar e preservar a transmissão da memória indígena às futuras gerações. O convidado deste mês é Krenak Rodrigo Damaceno, morador da Terra Indígena Vanuíre. Esta ação reforça o propósito da instituição de manter atenção especial permanente ao esforço de comunidades indígenas de todo o país, no que diz respeito à valorização de suas memórias.

Já no fim de semana, 4 e 5/11, das 10 às 16h, acontece a atividade lúdica e reflexiva Família no Museu que tem o objetivo de integrar as famílias ao ambiente do museu. Neste mês, a ação em destaque é o jogo “Roleta do Saber”, uma iniciativa que visa promover o conhecimento e a valorização da cultura indígena.

Reserve um tempinho na agenda e participe!

Saberes e Fazeres Indígenas

Família no Museu

Datas: 04 e 05

Local: Museu H. P. Índia Vanuíre