O Museu Índia Vanuíre organiza a agenda de atendimento de grupos, para melhor atender a grande procura com qualidade.
Abaixo, informamos os dias e horários disponíveis para a visitação em grupo.
Caso tenha interesse em agendar uma visita ou integrar a lista de espera para os dias já preenchidos, por favor, entre em contato com o museu, pelo telefone (14) 3491-2202 ou pelo site clicando aqui.
Em caso de desistência, as vagas serão disponibilizadas, respeitando a ordem da lista de espera.
O Museu Índia Vanuíre agradece a compreensão e se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.
– A visita a um museu é sempre uma atividade educativa. Esperamos que seja dinâmica e instigante. Assim, ajudamos o professor para se preparar e preparar os seus alunos.
– As visitas em grupo devem sempre ser agendadas, para evitar superlotação e garantir o melhor atendimento e conforto. Cada grupo deve ter até 40 alunos.
– O museu se organiza para que a visita dure, aproximadamente, 1h30, para o melhor proveito possível.
– Professor, se possível, visite o museu antes, converse com os educadores sobre a visita, tire as suas dúvidas, apresente as suas ideias, deixe sugestões. Com isso, será mais fácil a preparação prévia na escola. Também, será mais interessante, pois o museu poderá preparar algo especial para a sua turma de alunos.
– Todas as visitas de grupos escolares devem ser acompanhadas por professor e/ou outro profissional da educação designados pela escola para acompanhar o grupo, responsabilizando-se por ele. Esses profissionais são responsáveis pelo grupo desde a saída da até o retorno à escola. Cada grupo de 40 alunos deve ser acompanhado por, ao menos, dois (2) responsáveis.
– A escola deve combinar com a empresa de transporte e o motorista do ônibus os horários de chegada e saída do museu, garantindo a segurança e o conforto dos alunos e acompanhantes.
Professor, ao chegar ao museu, mantenha os seus alunos reunidos, conduzindo-os do ônibus à entrada, apresente-se à recepção, ajude a equipe do museu a manter o grupo de alunos organizados, participe da conversa, faça questões, dê exemplos, ajude o educador do museu, mas deixe para ele a condução da visita, assim você também vai aproveitá-la.
O museu é um ambiente cultural e a descontração é importante. Há normas de conservação, segurança e de convívio. Essas normas nos lembram de que não podemos comer ou beber, correr, falar alto, invadir o espaço do outro visitante etc. Mas, as normas não impedem a participação de todos e, principalmente, não impõem uma disciplina limitadora. Converse, discuta, ria, brinque, desfrute o museu.
Dê sequência à visita na sala de aula, peça ajuda para a equipe do museu de como dar continuidade, consulte o material bibliográfico disponível, peça materiais emprestados como vídeos, construa estratégias, dê um fim àquilo começado com o planejamento, dê um retorno aos pais e à direção.
Informe-se com a equipe do museu sobre outras atividades.
O museu conta com guarda volumes à disposição dos visitantes. No entanto, para evitar problemas, sugerimos que volumes grandes, como mochilas, sejam deixados no ônibus.
Aos guias de turismo, pedimos que orientem os seus grupos, para que todos levem uma excelente lembrança do Museu Índia Vanuíre e de Tupã. O museu não tem estacionamento próprio.