Último fim de semana para aproveitar as férias no Museu Índia Vanuíre

Publicado em: 28 de janeiro de 2022

Totalmente gratuita, a programação traz um quebra-cabeça sobre a exposição temporária “José Lanzellotti: olhar de um artista”

Ao longo do mês, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promoveu diversas atividades como oficinas, contações de histórias, bate-papo e muitas brincadeiras. E ainda dá tempo de curtir a programação de férias que terá suas últimas ações neste fim de semana.

No sábado (29) e no domingo (30), acontece o projeto “Família no Museu”. Das 9h às 16h, o público poderá participar de mais um quebra-cabeça temático sobre a exposição temporária “José Lanzellotti: olhar de um artista”, ótima oportunidade para conhecer mais sobre o trabalho de quem retratou o cotidiano de diversos povos indígenas do Brasil na primeira metade do século XX.

“Em janeiro tivemos muita diversão, criatividade, educação e lazer com os objetivos de promover o conhecimento e a riqueza cultural do Brasil para o público de todas as idades”, explica Tamimi Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre.

Além disso, outra dica é conhecer mais obras de Lanzellotti por meio da exposição virtual “José Lanzellotti – o Debret do Século XX”, disponível no site do Museu. A mostra exibe o recorte de uma coleção de 85 produções do artista plástico em cenas pintadas com guache e aquarela. Entre as peculiaridades retratadas, destacam-se pinturas corporais, adornos, técnicas artesanais, instrumentos de caça e tecelagem, além de um mapa com a localização dos povos indígenas, no Brasil, como os Bororo, Karajá, Kamayurá, Kayapó, Kaxinawá, Moré e Witoto.

Visitação

O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h, sempre seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).

Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre
baixar em alta resolução