Série Índios no Brasil é exibida pelo Museu Índia Vanuíre

Publicado em: 26 de junho de 2019

Ação gratuita acontece nesta sexta-feira (28); programação ainda inclui um bate-papo com indígenas

Para que novas gerações reconheçam a contribuição dos diversos grupos para a formação do país, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, apresentará o documentário Outra História, da série Índios no Brasil, nesta sexta-feira (28), às 9h e às 14h.

A atividade integra a programação do Cultura e Questões Indígenas em Foco e contará com a participação dos índios das etnias Yanomami (RR),Kaxinawá (AC) e Pankararu (PE). No bate-papo que será realizado após a exibição do vídeo, eles falarão sobre o próprio ponto de vista da chegada dos portugueses ao Brasil. Os demais visitantes também poderão contribuir com suas experiências e visões.

“A história do Brasil que conhecemos é contada, na maioria das vezes, de acordo com a visão dos povos estrangeiros que chegaram às novas terras. Nesse episódio, teremos a opinião de estudantes de diversas cidades do país sobre o assunto e de indígenas locais. Uma importante contribuição para a nossa reflexão”, diz Tamimi Borsatto, gerente do equipamento cultural.

Com participação gratuita, o Cultura e Questões Indígenas em Foco é aberto ao público. A ação será ministrada no auditório da instituição.

Serviço:

Cultura e Questões Indígenas em Foco