Ir para o Conteúdo

Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

  • aplique contraste

Semana do Imigrante é destaque na programação virtual do Museu Índia Vanuíre

Publicado em: 23 de junho de 2020

Até 27 de junho, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove uma programação especial em comemoração ao Dia do Imigrante (25/6). Será uma semana de curiosidades e muito aprendizado sobre a chegada dos letos, espanhóis, italianos, portugueses, russos, árabes e japoneses à região de Tupã.

Serão informações sobre a trajetória de cada povo, quizzes, fotos e homenagens por meio da exposição de longa duração “Tupã Plural” e outras mostras temporárias, como “Portugal em Tupã”, que o equipamento abordará como os imigrantes contribuíram para a formação e desenvolvimento da região.

Ainda, nesta quarta-feira (24), os educadores Fernando, Gabriela e Lilian contam, em vídeo, sobre a Lenda do Galo de Barcelos. Originário de Portugal, o conto integra a narrativa dessa cultura presente no módulo I “Creio em Tupan” do Museu. Na sequência, numa oficina educativa, eles convidam as crianças a explorarem a criatividade para confeccionar um galo utilizando materiais recicláveis.

A agenda virtual do Museu Índia Vanuíre também contará com dicas de leitura e com o convite para o público relembrar e visitar o site do e-book do IV Encontro Paulista Questões Indígenas e Museus (2015). Todas as atividades serão postadas nas redes sociais do Museu Índia Vanuíre (@museuindiavanuire) e, também, na página especial do site: https://www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa

regua de logos museu india vanuire e governo do estado de são paulo
Todos os direitos reservados. © Museu Índia Vanuíre 2020.
Governo do Estado de SP
string(93) "https://museuindiavanuire.org.br/wp-content/uploads/2022/05/POPUP-dia30-maio-MIV-2022-2-1.png"