Vídeo: Orientação Museu Akãm Orãm Krenak

Dando continuidade aos museus indígenas, na Terra Indígena Vanuíre, o Museu Akãm Orãm Krenak fará uma orientação virtual para você conhecer mais sobre a cultura do seu povo.

O Museu foi idealizado por JoãoBatista de Oliveira e Helena Cecílio Damaceno, ambos anciãos Krenak, e  tem o propósito de manter a memória viva tanto na prática como em saberes do povo Krenak do estado de São Paulo. Mantendo o acervo e também peças para venda, eles mantêm um vínculo com as famílias da comunidade oferecendo visibilidade à comunidade e expandindo a cultura da aldeia.

O Museu tem em seu etinerário danças,  palestras, trilhas e um cardápio tradicional do povo Krenak.

O povo Krenak vem com a luta para a revitalização da cultura de um modo geral há mais de 30 anos e o Museu contribui muito para essa luta e visibilidade.