Refletir o hoje para construir o amanhã: O Acervo do Museu Índia Vanuíre

A reserva técnica de um museu é o setor responsável pela conservação e documentação dos acervos. Os objetos que estão sob a guarda de uma instituição devem ter tratamento especializado, o que demanda uma equipe e um trabalho voltado apenas para a manutenção da coleção, pois preservar para o futuro faz parte do dia a dia e é algo meticuloso. Nesse sentido, a equipe que atua na reserva técnica do Museu Índia Vanuíre realizará uma palestra com o objetivo de promover ações preventivas de salvaguarda, destacando a importância desse trabalho para a memória cultural que está sob os cuidados dos museus.