Ir para o Conteúdo
  • aplique contraste

QUIZ Dia da Cidade

O município de Tupã foi fundado em 1932? Verdadeiro falso resposta: localizada no oeste do estado de são paulo, a cidade de tupã foi fundada em 1929, por Luiz de Souza Leão, Eurípides Soares da Rocha e João Ribeiro do Val. Adquiriram em maio de 1929, 100 alqueires de terra entre os rios do peixe e aguapeí.

Luiz de Souza Leão era pernambucano? Verdadeiro falso resposta:  Luiz de Souza Leão era pernambucano, nascido em 1901, descendente de tradicional família. Veio para São Paulo em 1923, tornando – se proprietário de terras. Viveu em Tupã, de 1933, até seu falecimento, em 1981.

O cultivo de café e a estrada de ferro foram importantes para o crescimento da cidade de Tupã? Verdadeiro falso

resposta: entre os fatores que contaram para o crescimento e o desenvolvimento da cidade, destacam-se o avanço da companhia paulista de estradas de ferro, a qualidades das terras para o cultivo de café e a extração comercial de madeira de lei, além da participação direta dos imigrantes, entre eles as colônias de letos, japoneses, portugueses, italianos, espanhóis, sírios, entre outros.

A primeira casa de Tupã foi construída próxima da praça da bandeira? Verdadeiro falso

resposta: a primeira casa foi construída em terreno na avenida Tamoios, quase esquina com a avenida Aimorés. Além de servir como residência, a casa também abrigava um hotel e uma farmácia. Mas tarde, foi inaugurada a primeira bomba de gasolina de tupã.

Os espanhóis foram os primeiros imigrantes a chegarem na região de tupã? Verdadeiro falso

resposta: quando a cidade de Tupã foi fundada, já havia alguns núcleos de imigrantes espanhóis, que haviam aberto vários sítios, a partir de 1916. A maioria dos espanhóis que aqui se fixaram fugia das guerras na europa, sonhava com uma vida melhor para suas famílias e com a possibilidade de fazer fortuna.

régua de logos, com a logo da acam portinari, museu índia vanuíre, cultsp e governo do estado de são paulo

Todos os direitos reservados. © Museu Índia Vanuíre 2020.
string(0) ""