Quiz – Conhecendo os projetos do Museu

1- Projeto para promover a inclusão dos deficientes visuais na cultura e para que eles se tornem frequentadores do Museu.

Aguçando as Memórias

Vem que te conto um conto

Férias no Museu

O olhar é o sentir pelas mãos

2- O projeto é desenvolvido para o público idoso e tem como objetivo a valorização e a inserção na sociedade, reconhecendo-os como cidadãos ativos e produtores de cultura.

Museu Verde

Aguçando as Memórias

Museu Jovem

Museu e Cidadania

3 – Projeto com atividades lúdicas e reflexivas como forma de uma mais integração entre a família e o Museu, realizadas aos finais de semana.

Museu Folia

Capacitação para professores

Projeto Identidade

Família no Museu

4- O projeto tem como objetivo a inclusão sociocultural entre a equipe educativa e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Museu Jovem

Capacitação para professores

O olhar é o sentir pelas mãos

A voz da memória

Consciência Negra

Para celebrar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), data em que Zumbi dos Palmares foi morto em 1695, o Museu Índia Vanuíre realizará uma programação especial em edição virtual. Durante o mês, serão promovidas palestras, roda de conversas, apresentações de dança e oficinas culturais.

O Museu propõe a reflexão, a conscientização e a valorização sobre os saberes e experiências da cultura afro. As programações têm como objetivos valorizar a cultura negra, mostrar o papel participativo do negro na sociedade brasileira e a sua presença ativa na construção de uma cidadania baseada em princípios democráticos que estimulam a diversidade e as diferenças culturais.