Projeto – Museu e Cidadania

Neste mês, o Núcleo Educativo do Museu Índia Vanuíre realizou, junto aos participantes do projeto Museu e Cidadania, encontros virtuais desenvolvendo atividades relacionadas à primavera. O resultado dessas reuniões será exibido por meio de um vídeo nas redes sociais do museu.

Museu e Cidadania é um projeto destinado à inclusão sociocultural e foi desenvolvido para atender o público com deficiência. Essa ação tem como objetivo a inclusão social por meio de atividades educacionais lúdicas criadas a partir do acervo do museu, explorando temas e situações para a construção do sentimento de pertencimento e o exercício de memórias individuais e coletivas.