Projeto Museu e Cidadania

É um projeto destinado à inclusão sociocultural, desenvolvido para atender pessoas com deficiência. Essa ação tem como objetivo a inclusão social por meio de atividades educacionais lúdicas realizadas a partir do acervo do Museu, explorando temas e situações para a construção do sentimento de pertencimento e o exercício de memórias individuais e coletivas. Ao grupo da Apae, de Tupã (SP), será apresentada a exposição temporária: “José Lanzellotti, Olhar de um Artista” e uma roda de conversa destacando os adornos e pinturas corporais dos mais diversos povos retratados pelo artista. Posteriormente, o jogo de “Caça-imagens” e “Jogo da Memória” serão realizados, uma vez em que os participantes poderão observar os detalhes de cada obra exposta e conhecer um pouco mais sobre os povos indígenas apresentados pelo olhar de Lanzellotti.