Oficina de Adorno Indígena – Colar

Os participantes poderão aprender a confeccionar um lindo colar de sementes com a Krenak Aline Damaceno, moradora da Terra Indígena Vanuíre.

Em suas ações, o Museu Índia Vanuíre sempre promoveu parcerias com os indígenas para apoiar o fortalecimento das tradições e da manutenção da memória indígena, incentivando atividades que visem a consolidação da cultura. Como estamos em um momento de isolamento social, o equipamento continuou essa ligação por meio de atividades virtuais, nas quais os indígenas podem expressar seus conhecimentos e suas culturas por meio de oficinas, depoimentos, danças, entre outros.