O olhar é o sentir pelas mãos

O projeto é uma ação conjunta sociocultural com o Programa Vida Iluminada, da Unimed, com a intenção de incentivar a inclusão de pessoas com deficiência visual para que estas se tornem frequentadores do Museu Índia Vanuíre, promovendo também a convivência da equipe do Museu com esse público, despertando nos envolvidos momentos de aprendizado, reflexões para a vida no cotidiano. A equipe educativa realizará um diálogo via WhatsApp com os participantes do projeto, debatendo a importância do registro para a memória e história, seja pessoal ou patrimonial. Dia 19 de agosto é o Dia Mundial da Fotografia, data que nos remete à invenção do aparelho daguerreótipo, considerado o antecessor das máquinas fotográficas, invento este feito por Louis Daguerre (1787-1851), anunciado pela Academia Francesa de Ciências no dia 19 de agosto de 1839. Outro fato importante para o diálogo, é que o município de Tupã foi considerado a capitalda fotografia com mais de 130 empresas desse ramo.

string(0) ""