• aumente a fonte
  • diminua a fonte

Família no Museu (em casa) – Oficina de pião

Essa brincadeira é clássica e a criançada vai se divertir muito! Vamos aprender a fazer um pião com CDs ou DVDs usados! A educadora Gabriela ensina, de maneira fácil e divertida, a confeccionar esse brinquedo que fez parte da vida de muitas pessoas na infância.

Com o início da pandemia, a ação “Família no Museu” ganhou sua versão virtual (em casa). O Museu Índia Vanuíre desenvolve atividades lúdicas e reflexivas como forma de uma maior integração entre a família e o museu.

O Museu Índia Vanuíre  possui um Plano de Sustentabilidade Ambiental que tem o objetivo de promover reflexões e discussões sobre o tema. Pensando nisso, a equipe educativa do museu realiza oficinas de baixo custo com materiais recicláveis, visando a valorização e a conscientização ambiental.

regua-de-logos-museu-india-vanuire-governo-sp