Exposição Temporária “Tupã pelos Olhos de seus Artistas”

Tupã foi fundada em 12 de outubro de 1929 e para celebrar seus 92 anos, o Museu Índia Vanuíre realiza a exposição “Tupã pelos Olhos de seus Artistas”. São obras pintadas por 21 artistas plásticos locais, onde cada um mostra sua expressão, sensibilidade e múltiplos olhares, retratando cenas da cidade na arte da pintura. A Matriz de São Pedro Apóstolo, Prefeitura municipal, ex escola Bartira, Sola “Luiz de Souza Leão” e o Hotel Tamoios foram alguns dos tradicionais locais escolhidos pelos artistas para serem retratados em quadros. Todas as obras foram pintadas através da técnica óleo sobre tela. O objetivo desta exposição é o de resgatar a trajetória histórica de Tupã por meio do olhar, da emoção e da memória sobre as obras apresentadas, além de homenagear todos os artistas plásticos, principalmente os que participam desta exposição, além de colocar em evidência suas obras ao público de forma direta.