Exposição Temporária “José Lanzellotti, Olhar de um Artista”

O Museu Índia Vanuíre apresenta a exposição temporária “José Lanzellotti, Olhar de um artista”. A seleção é uma pequena mostra de um conjunto de 120 pranchas integrantes do acervo da instituição. Entre as peculiaridades retratadas nos desenhos, destacam-se as pinturas corporais e adornos de alguns povos indígenas representados pelo artista, como os Bororo, Karajá, Kamayurá, Kayapó, Kaxinawá, Moré e Witoto. A coleção de ilustrações de José Lanzellotti foi adquirida pelo Conselho Estadual da Cultura, em 1972, e valoriza a diversidade cultural indígena do Brasil, testemunhando a genialidade do artista e permitindo ao público conhecer aspectos culturais dos povos indígenas.