Exposição Ató Jagí Burum Krenak – Tecendo Saberes do Povo Krenak (SUSPENSO TEMPORARIAMENTE)

Exposição autonarrativa Krenak busca mostrar a presença desse povo no estado de São Paulo. Os Krenak da T.I. Vanuíre desenvolvem, há mais de duas décadas, um trabalho de revitalização da cultura, dos costumes e da língua materna. Esse trabalho ocorre de forma construtiva e a cada ano se fortalece e vence as barreiras que os mais velhos da etnia foram obrigados vivenciar no passado, como o anonimato e opressão de sua cultura e toda sua riqueza de conhecimento e saber. Algo que enriquece e enaltece a muitos, mas que, por falta de conhecimento dos não indígenas, acaba sendo resultado de julgamento e de várias formas e pré-conceitos.