• aumente a fonte
  • diminua a fonte

Cultura e Questões Indígenas em foco

Para que novas gerações reconheçam a contribuição dos diversos grupos indígenas para a formação do país será exibido um documentário no auditório da instituição, seguido por uma roda de conversa com os participantes. O vídeo escolhido é o episódio “Primeiros Contatos”, da série “Índios no Brasil”. Ainda, serão apresentados trechos do filme “Sertão, Entre os Índios do Brasil Central”, de Genil Vasconcelos, que mostram o primeiro contato de índios Xavantes, da região Centro-Oeste, com não índios, na década de 50. O episódio traz também cenas do filme “Guerra de Pacificação na Amazônia”, de Yves Billion, e aborda os impactos sofridos pelos índios do noroeste do Brasil no contato com as frentes de expansão, na década de 70.

regua-de-logos-museu-india-vanuire-governo-sp