Cultura e Questões Indígenas em Foco Virtual

A sugestão de vídeo desse mês é a série “Vivos na Natureza Morta”

A série acompanha o luto diário dos únicos índios que ainda vivem às margens do Rio Doce, em Minas Gerais, após o maior desastre ambiental do país. A lama da mineradora Samarco interrompeu o modo de vida, a cultura e os ritos sagrados dos Krenak – povo guerreiro que sobreviveu às invasões de terras, exílios forçados, torturas e quase foi exterminado. Em uma narrativa inédita, os cinco episódios são protagonizados pelos próprios índios, e mostra porque os Krenak permanecem Vivos na Natureza Morta.

O “Cultura e Questões Indígenas em Foco” trata-se de um programa que tem o compromisso de divulgar questões relacionadas aos povos indígenas, para que novas gerações reconheçam a contribuição e a influência de diversos grupos para a construção da sociedade brasileira.