Cultura e Questões Indígenas em Foco

“Cultura e Questões Indígenas em Foco” é um programa que tem o compromisso de divulgar questões relacionadas aos povos indígenas, para que novas gerações reconheçam a contribuição e a influência de diversos grupos para a construção da sociedade brasileira. Nessa edição, o vídeo exibido é o documentário “Ka’a Zar Ukyze Wà – Os Donos da Floresta em Perigo” o qual apresenta a comunidade Awá Guajá, que vive nas Terras Indígenas de Araribóia, no interior do Maranhão, e é uma das mais ameaçadas da Amazônia. A sua história conta vários relatos de violência ambiental e discriminação desse povo que já perdeu diversas terras e subsídios por conta do desmatamento.

string(0) ""