Cultura e Questões Indígenas em Foco

Na edição do “Cultura e Questões Indígenas em Foco” de dezembro, a instituição exibe o episódio “Do outro lado do céu”, da série Índios do Brasil. A religião é parte fundamental da cultura indígena. Para os Yanomami, com aldeia localizada em Roraima, se os pajés não fizerem rituais contínuos, o céu cairá na terra sobre suas cabeças. Esse episódio aborda a relação da etnia com o divino, mostrando a importância dos rituais para suas vidas e a forma como o espiritual está relacionado à natureza e a todo o universo. O programa mostra, também, os costumes e hábitos religiosos da tribo Pankararu, de Pernambuco, e dos Maxacali, em Minas Gerais.