Consciência Negra: Direito à Educação

A instituição convida Laurenita Gualberto, pertencente à Comunidade de Remanescentes Quilombolas Lajeado/ Território de Buta Kalunga/ Dianópolis/TO, para participar da programação virtual sobre Consciência Negra realizada pelo Museu Índia Vanuíre. Ela é mestre em Educação-UFT, membro do Grupo de Estudos em Democracia e Gestão Social – GEDGS (UNESP),membro da Rede Internacional de Pesquisadores sobre Comunidades Tradicionais – RedeCT e membro da Comunidade de Remanescente Quilombola Lajeado (TO). A ação tem como objetivo provocar reflexões acerca de alternativas para a inclusão do povo quilombola à educação de qualidade.