50ª Semana dos Povos Indígenas

A Semana dos Povos Indígenas, realizada anualmente pelo Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, visa à promoção das culturas indígenas Kaingang, Krenak, Guarani e Terena. Trata-se de um evento cultural para aproximar as culturas indígenas das não indígenas, demonstrando que o Brasil, a região Oeste de São Paulo e a cidade de Tupã se constituem pela diversidade e pelas diferenças. Nesse sentido, a 50ª Semana do Índio de Tupã acontece para que possamos lembrar que os indígenas no Brasil fazem parte da nossa sociedade. Portanto, propomos a aproximação dos indígenas da região (Kaingag, Krenak e Terena) com os moradores locais e visitantes. O evento será realizado entre 12 a 24 de abril por meio de uma programação com diversas atividades culturais destinadas a distintos públicos, dentre eles o morador da região e da cidade de Tupã, turistas e o público escolar.