Ir para o Conteúdo
  • aplique contraste

Programação de férias do Museu Índia Vanuíre tem oficina de pintura baseada na trajetória do artista plástico Romero Britto

Publicado em: 12 de janeiro de 2023

Totalmente gratuita, a agenda ainda traz oficina de artesanato indígena, contações de histórias e muito mais até 27 de janeiro (sexta-feira); Em paralelo, o Museu também vai participar da campanha Museum Self Day, que possui alcance global

Na próxima terça-feira (17), das 9h às 11h, o setor educativo do Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, apresenta uma contação de história baseada na trajetória do artista plástico brasileiro Romero Britto. Em seguida, a criançada vai participar de uma oficina de pintura sobre o tema estimulando a produção de releituras das obras do artista.

Além disso, na quarta-feira (18), das 9h às 11h, a indígena Susilene Deodato, da etnia Kaingang, contará curiosidades sobre a cultura de seu povo. Logo depois, ministra oficina de artesanato indígena.

Já na quinta-feira (19), também das 9h às 11h, acontece a contação de história “A vaidade da Lolita”, abordando o mundo das ciências.

E, na sexta-feira (20), das 9h às 11h, as crianças vão aprender a produzir suas próprias obras de artes, inspiradas na exposição temporária “Pinturas em Telas”, do projeto Aguçando as Memórias.

Campanha

Em paralelo à programação especial de férias, na próxima quarta-feira (18), das 9h às 18h, o Museu Índia Vanuíre participa da campanha Museum Selfie Day, uma ação global nas redes sociais para a promoção dos equipamentos culturais de todo o mundo.

A atividade estimula o público a interagir com o acervo de forma descontraída e por meio da publicação de fotos feitas com o celular. Para participar, é necessário compartilhar as imagens nas principais mídias com as hashtags #MuseumSelfieDay e #MuseuÍndiaVanuíre.


Visitação

O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).

Imagens relacionadas


Museu Índia Vanuíre
baixar em alta resolução


ATENDIMENTO À IMPRENSA:

Núcleo da Notícia
Assessoria de Imprensa – ACAM Portinari
www.gruponucleo360.com.br

André Luís Rezende – (16) 98142-4299
andrerezende@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 99233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Assessoria de Imprensa
(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162
(11) 98849-5303 (plantão)
imprensaculturasp@sp.gov.br

régua de logos, com a logo da acam portinari, museu índia vanuíre, cultsp e governo do estado de são paulo

Todos os direitos reservados. © Museu Índia Vanuíre 2020.
string(0) ""