Museu Índia Vanuíre tem programação virtual repleta de novidades em janeiro

A tão esperada Família no Museu, dessa vez, em casa, ensinará a garotada e os adultos a criarem um aquário mágico, no domingo (17)

O Museu Índia Vanuíre instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove um janeiro com muitas atividades. O mês mais esperado do ano não irá passar em branco no equipamento de Tupã (SP).

O sábado (16) terá como Dica de Leitura “Orlando Villas Bôas: expedições, reflexões e registros”. Organizada por Orlando Villas Bôas Filho, a obra começa com um resumo de suas expedições indigenistas ao Xingu entre os anos de 1943 e 1975. Na sequência, apresenta uma reflexão do organizador da obra sobre o legado deixado pela família. Ao final, reúne alguns registros em torno do tema, com textos dos próprios irmãos Villas Bôas, de Adrian Cowell, John Hemming, Carmem Junqueira e Mércio Pereira Gomes. Um aprendizado para todos.

O tão esperado Família no Museu, dessa vez, em casa, domingo, dia 17, contará com a criação de um aquário mágico. Com materiais recicláveis e fáceis de se ter em casa, os participantes terão a oportunidade de confeccionar um brinquedo divertido para brincar nas férias.

Outra atividade, também no domingo (17), será o Quiz “Conhecendo as ações do Museu”. O encontro acontecerá pelos stories do Instagram.

Para iniciar a semana, na segunda (18), o Curiosidades do Acervo mostrará um pouco da história do museu. No local, há uma bicicleta totalmente de madeira. A “magrela” já participou de um desfile na semana do índio na década de 70.

O Você sabia? será em 19 de janeiro, terça-feira e irá apresentar o “Datalogger” – equipamento utilizado para medir a umidade e a temperatura do ambiente. Na ocasião, o público irá conhecer a sua importância para a preservação do acervo. Uma aula de conhecimento para o público virtual.

Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @ Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @indiavanuire) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari