Ir para o Conteúdo
  • aplique contraste

Museu Índia Vanuíre tem programação especial para celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos

Publicado em: 6 de dezembro de 2021

Presenciais e totalmente gratuitas, as atividades acontecem entre 6 a 12 de dezembro com o tema “Soluções sistêmicas para o futuro que queremos: Mulheres”

O Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, preparou uma programação especial, entre 6 e 12 de dezembro, que consolida o engajamento da instituição na campanha Sonhar o Mundo, iniciativa que articula e mobiliza os museus paulistas para as questões relacionadas aos Direitos Humanos. A ação é alusiva ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro, e terá como tema central “Soluções sistêmicas para o futuro que queremos: Mulheres”.

As atividades específicas serão presenciais e gratuitas. Nesta terça-feira (7), das 10h às 11h, terá uma contação de história que abordará conceitos sobre o direito da mulher, narrada de forma lúdica e dinâmica, apresentando mulheres que superaram as dificuldades e deixaram a sua marca no mundo.

Já na quinta-feira (9), também das 10h às 11h, a Krenak, Lidiane Damaceno, da Terra Indígena Vanuíre, mulher, mãe, professora e liderança indígena, estará no auditório do museu para falar sobre suas perspectivas para o futuro das mulheres indígenas.

Na sexta-feira (10), como última ação presencial da programação, Marisa Silva, militante do movimento negro, coreógrafa e empresária, participará de um bate-papo com o público, das 15h às 16h, mostrando os desafios enfrentados por mulheres negras ao longo do tempo em busca de igualdade de direitos, além de relatar suas perspectivas sobre o futuro da mulher negra no Brasil.

Pelas mídias sociais, a instituição compartilha o depoimento da estudante e mulher indígena, Rayane Barbosa, sobre suas perspectivas para o futuro das mulheres indígenas.

Vale lembrar que o Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã-SP, e está aberto à visitação presencial, de terça a domingo, das 9h às 17h. Nas quintas-feiras o horário é estendido até às 20h, sempre seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Imagens relacionadas


Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre
baixar em alta resolução


ATENDIMENTO À IMPRENSA:

Núcleo da Notícia
Assessoria de Imprensa – ACAM Portinari
www.gruponucleo360.com.br

André Luís Rezende – (16) 98142-4299
andrerezende@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 99233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 97405-8715
vanessa@nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Assessoria de Imprensa
(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162
(11) 98849-5303 (plantão)
imprensaculturasp@sp.gov.br

régua de logos, com a logo da acam portinari, museu índia vanuíre, cultsp e governo do estado de são paulo

Todos os direitos reservados. © Museu Índia Vanuíre 2020.
string(0) ""