Museu Índia Vanuíre tem programação especial de Carnaval

Publicado em: 18 de fevereiro de 2022

Totalmente gratuitas, atividades trarão oficinas de samba, musicalização para crianças e contação de histórias sobre o tema

O projeto “Museu Folia” será uma das atrações promovidas pelo Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, alusivas ao carnaval que já está chegando. De 22 a 25 de fevereiro, será realizada uma programação especial com oficinas de samba, musicalização para crianças e contação de história sobre a temática.

Iniciando na próxima terça-feira (22), das 9h às 11h, Marisa Silva, professora de dança, estará no Museu para ensinar movimentos básicos do samba, gênero musical brasileiro considerado um dos elementos mais representativos da nossa cultura popular.

Na quarta-feira (23), no mesmo horário, Carla Taise Bueno, professora de música, realizará uma oficina de musicalização para as crianças, com instrumentos e canções carnavalescas. A ação visa estimular diversas habilidades, como memória, coordenação motora, linguagem e facilidade no aprendizado.

Para finalizar a programação, na sexta-feira (25), das 14h às 15h, a educadora Marcinha Moreira vai realizar uma contação de histórias de forma lúdica e com auxílio de fantoches, além de um cenário divertido.

Visitação

O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h, sempre seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).

Museu Índia Vanuíre
baixar em alta resolução