Ir para o Conteúdo
  • aplique contraste

Museu Índia Vanuíre tem oficina de confecção de máscara “face shield”

Publicado em: 4 de maio de 2021

Programação também conta com indicação de leitura (1) e peças exclusivas do museu (3), on-line e gratuita

O Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, preparou atividades divertidas para adultos e crianças curtirem sem sair de casa.

A programação do mês começa com dica de leitura para o fim de semana. Todos os sábados, o Museu recomenda uma obra de interesse para o público que o acompanha as redes sociais da instituição. Quer saber qual a será o livro do próximo sábado (1)? Participe!

Olha que bacana, no domingo (2), os educadores ensinam o passo a passo para a confecção de uma máscara “face shield” – acessório utilizado para proteção e, atualmente, muito usado para auxiliar no combate à transmissão do coronavírus. O objeto é feito com materiais recicláveis, uma forma de aprender brincando. É só seguir as redes sociais da instituição e ficar por dentro.

Quer conhecer as curiosidades do acervo? Na segunda-feira (3), o museu compartilhará nas redes sociais peças exclusivas de um ex-combatente, vestimentas que pertenceram ao fundador de Tupã, Luiz de Souza Leão. As peças compõem a exposição de longa duração.

Além disso, na próxima sexta-feira (7), o projeto Saberes e Fazeres Indígenas apresenta a história do Pajé da Aldeia Tereguá, Jucelino Guarani, que abordará sobre os conceitos e a cultura do seu povo.

Vale lembrar que o museu está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo na fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 25% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museuindiavanuire e www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa)

Imagens relacionadas


acervo
baixar em alta resolução



Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre
Alisson de Oliveira Formenti
baixar em alta resolução

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br

Bruna Melo – (16) 9.9233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598
imprensaculturasp@sp.gov.br

régua de logos, com a logo da acam portinari, museu índia vanuíre, cultsp e governo do estado de são paulo

Todos os direitos reservados. © Museu Índia Vanuíre 2020.
string(0) ""