Museu Índia Vanuíre retoma atividades presenciais neste sábado (3)

Publicado em: 2 de outubro de 2020

Após quase sete meses fechado, devido à pandemia do novo coronavírus e o período de isolamento social, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, reabre neste sábado (3), a partir das 10h.

A visitação presencial será retomada com capacidade reduzida para 60% e o tempo de permanência restrito. Para o passeio cultural, o público deverá utilizar máscaras de proteção (obrigatório), manter distância de dois metros entre as pessoas, respeitar a capacidade máxima de cada sala e os horários de saída e atenção às lixeiras especificas para descarte de máscaras e lenços. O horário de atendimento será de terça a domingo, das 10h às 16h.

“Todas essas medidas seguem as orientações e exigências do Plano São Paulo, do Governo do Estado. Além disso, somente as visitas presenciais serão retomadas. As atividades, eventos e oficinas culturais continuam no ambiente virtual, com programação diária”, explica Tamimi Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre.

Por isso, a agenda on-line desta semana está repleta de atividades para crianças e adultos. No sábado (3), por exemplo, tem dica de leitura sobre a cultura indígena e no domingo (4) oficina para celebrar o Dia da Natureza. A educadora Gabriela ensinará de maneira lúdica a utilizar elementos da natureza com criatividade e consciência ambiental. No mesmo dia, o vídeo do Família no Museu (em casa), com a educadora Valquíria, ensinará a produzir um regador com material reciclável. Esse objeto pode ser muito útil para a família e as crianças cuidarem das plantas e dos jardins na primavera.

Tem mais oficinas educativas nos dias 6, 7 e 8 de outubro. Sempre virtualmente, os educadores ensinarão a criar uma bolsa, um porta-chaves e um porta-recados, respectivamente, tudo com materiais recicláveis.

Para conferir essas atividades, basta acessar a página especial do Museu Índia Vanuíre: www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa ou as redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e TikTok (@museuindiavanuire).

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari