Museu Índia Vanuíre recebe visita técnica da equipe do Museu Ferroviário de Tupã (SP)

Publicado em: 23 de junho de 2022

O encontro visa promover a articulação e o fortalecimento dos espaços museológicos da região, bem como apresentar os programas realizados pela instituição ao longo dos anos Nesta sexta-feira (24), das 14h às 17h, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, recebe a visita técnica dos funcionários do Museu Ferroviário da Alta Paulista, da UNESP, de Tupã (SP), que está em processo de implantação.    O encontro, que tem parceria com o SISEM SP – Sistema Estadual de Museus, visa promover articulação e o fortalecimento das instituições culturais da região, bem como apresentar os programas realizados pelo Museu Índia Vanuíre, promovendo debates acerca das práticas museológicas desenvolvidas ao longo dos anos.    Segundo Tamimi Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre, “a visita técnica também tem como objetivo elaborar projetos futuros entre as instituições”, destaca.     Visitação   O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).

Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre
baixar em alta resolução