Museu Índia Vanuíre realiza oficina de imagem em Tupã

Publicado em: 7 de janeiro de 2011

O Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari, realiza no dia 23 de novembro, às 14h, uma oficina de leitura de imagem com os alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Sebastião Teixeira Pinto, em Tupã.

Na atividade, os alunos participam de uma leitura interpretativa da obra “O Mestiço” de Candido Portinari. Na sequência, são apresentados a biografia do artista e o contexto histórico de produção da obra.

O objetivo da oficina é introduzir os participantes à prática da atribuição de significado às artes visuais e promover a compreensão da arte como expressão de cultura. A atividade será realizada pelas monitoras Valquíria Martins e Gessiara Andrade.