Museu Índia Vanuíre promove fim de semana com atividades culturais para todos os públicos

Presencial e online, programação traz brincadeiras sobre a exposição temporária “José Lanzellotti, olhar de um Artista”, dica de leitura e curiosidades do acervo

No sábado (12) e no domingo (13), das 10h às 16h, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, vai apresentar um jogo da memória na ação “Família no Museu”. A criançada vai se divertir e aprender sobre o cotidiano de diversos povos indígenas do Brasil com base no trabalho de José Lanzellotti, artista que os retratou na primeira metade do século XX.

Vale lembrar que em todos os sábados, a instituição indica uma obra de leitura aos seguidores das redes sociais. São publicações relacionadas às temáticas do Museu e de fácil acesso do público, por meio de livrarias on-line e e-books gratuitos. Neste sábado (12), às 12h, a sugestão compartilhada abordará a questão da literatura indígena nas escolas. Acesse e participe.

O Museu Índia Vanuíre abriga um acervo expressivo que reúne peças da história da cidade, além de objetos e artefatos de diversos povos indígenas brasileiros. Com objetivo de levar ao público um pouco sobre a riqueza desse acervo, o museu apresenta às segundas-feiras informações e curiosidades sobre a coleção. No próximo dia 14, as redes sociais da instituição vão compartilhar imagens de bonecas japonesas, tradicionalmente conhecidas como “gueixas”, símbolos da cultura nipônica.

Visitação

O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h, sempre seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).

jogo da memória
baixar em alta resolução