Museu Índia Vanuíre oferece oficina de férias para crianças em janeiro

Publicado em: 7 de janeiro de 2011

Quebra-cabeça e bilboquê são alguns dos brinquedos que podem ser construídos na atividade, que acontece toda sexta-feira do mês.

Todas as sextas-feiras de janeiro, brincadeiras e atividades relacionadas à educação e ao lazer são oferecidas pelo Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari, em Tupã. Nesse momento de lazer, os pequenos poderão confeccionar brinquedos de material reciclável – bilboquês, colares e licocós, além de quebra-cabeças.

Segundo a gerente geral do Índia Vanuíre, Tamimi Borsatto, as oficinas de férias são tradicionais em Tupã e realizadas há mais de 17 anos pelo museu. “Os pais procuram pela instituição nesse período, com a intenção de que suas crianças participem das oficinas, pois, além de adquirir conhecimento enquanto se divertem, é uma forma de ocupar o tempo nas férias, oferecendo uma nova opção de lazer.”

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo telefone (14) 3491 2333.

As atividades se iniciam a partir do dia 7 de janeiro, no período da manhã. Mais informações podem ser obtidas no museu (rua Coroados, 521, Centro), das 9h às 17h, ou pelo site