Museu Índia Vanuíre lança novo site

Publicado em: 2 de dezembro de 2020

Portal traz layout inédito e programação do Cultura em Casa segue durante o mês

Para reafirmar a importância das redes digitais, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, tem um novo site. Com layout mais moderno, ágil e dinâmico, o portal disponibiliza ferramentas inéditas de acesso e acessibilidade e, ainda, o lançamento de uma exposição virtual.

O público já pode conferir as novidades pelo link www.museuindiavanuire.org.br, como a reformulação do tour virtual, que ganhou um software mais ágil para o passeio sem sair de casa. Além disso, a mostra “Ancestralidade, Cultura e Tradições, em tempos de pandemia” exibe fotos e vídeos produzidos pelos povos indígenas do Oeste do Estado de S. Paulo.

Na agenda semanal de atividades, o Museu apresenta o Saberes e Fazeres Indígenas com o Terena Candido, ou Gurí, como gosta de ser chamado. Ele falará sobre os costumes e tradições do seu povo e como é realizada a valorização das memórias e esforço empreendido por comunidades indígenas de todo o país. Será na sexta-feira (4).

Para entrar no clima natalino, no domingo (6), tem oficina do Família no Museu (em casa) com a educadora Lilian. Ela ensinará a fazer um enfeite natalino com materiais recicláveis. O objetivo é já preparar a casa para o Natal e despertar o espírito de fraternidade e união entre as pessoas.

“O Museu Índia Vanuíre desenvolve atividades lúdicas e reflexivas como forma de integrar a família e o Museu. O equipamento possui um Plano de Sustentabilidade Ambiental que promove reflexões e discussões sobre o tema e oficinas educativas de baixo custo, visando a valorização e a conscientização ambiental dos pais e das crianças”, explica Tamimi Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre.

Toda a programação integra a campanha #CulturaEmCasa do Governo do Estado. Mais informações no site www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa ou pelas redes sociais @museuindiavanuire.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari