Ir para o Conteúdo
  • aplique contraste

Museu Índia Vanuíre apresenta curiosidades e leitura indígena

Publicado em: 17 de agosto de 2020

A programação do Cultura em Casa continua com muitas atividades on-line do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Nesta semana, as redes sociais receberão ações educativas para o público aprender e se entreter durante a quarentena.

Nos dias 18 e 20, por exemplo, será a vez de conhecer as curiosidades do acervo. Por meio de fotografias, será possível relembrar datas cívicas importantes e os desfiles comemorativos de Tupã, que atraiam um grande público da cidade, das escolas e das terras indígenas. Além disso, os internautas descobrirão os mitos folclóricos confeccionados pelo grande escultor do Vale do Paraíba, José Pyles. A coleção, doada em 15 de março de 1970 pelo próprio artista ao museu, inclui reproduções do Saci-pererê, da Iara, do Curupira, do Boitatá, da Jurupari, da Mula sem Cabeça e da Caipora.

Para aproveitar o sábado, os educadores darão a dica de um livro indígena. O incentivo à leitura é importante para fomentar a memória dos povos, além de transportar o leitor para grandes vivências e culturas inimagináveis.

Todas essas atividades e muitas outras serão postadas nas redes sociais do Museu Índia Vanuíre (@museuindiavanuire) e, também, na página especial do site: https://www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br


Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243/9-9240-5718

Davi Franzon – (11) 9-3411-6428

imprensaculturasp@sp.gov.br

régua de logos, com a logo da acam portinari, museu índia vanuíre, cultsp e governo do estado de são paulo

Todos os direitos reservados. © Museu Índia Vanuíre 2020.
string(0) ""