Mais de 296 mil pessoas alcançadas nos cem dias de Cultura em Casa

Publicado em: 2 de julho de 2020

Engajamento é resultado dos conteúdos produzidos pelo Museu Índia Vanuíre; toda a programação foi gratuita

O período de isolamento social, em virtude da pandemia do novo coronavírus, suspendeu as programações presenciais dos museus pelo mundo. Em Tupã, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, se reinventou virtualmente e alcançou 296.732 pessoas em 529 publicações gratuitas pelas redes sociais e site.
Os números foram compilados entre 17 de março e 25 de junho, período no qual resultou em 100 dias de atividades on-line que integraram a iniciativa Cultura Em Casa do governo estadual.
No total, foram 529 publicações entre eventos, oficinas educativas, contação de histórias e curiosidades sobre o equipamento e a cultura indígena. Nos vídeos, 3.591 pessoas assistiram a 10.868 minutos, e os conteúdos alcançaram 296.732 pessoas, que geraram 11.577 reações e 323 comentários.

Página especial
Além dos conteúdos pelas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter), o equipamento ganhou, também, uma página especial no site seguindo a iniciativa #CulturaEmCasa.
Oficinas, lives, apresentações de projetos e do acervo, participações de artistas regionais, programações temáticas e dentre outras atividades estão disponíveis, simultaneamente, nas redes sociais e no portal oficial.
O objetivo é que todos tenham acesso, gratuito, às ações culturais do equipamento, bem como ao espaço expositivo. Além disso, o público pode acompanhar curiosidades, participar de jogos em um só local, sem perder nada. Acesse: www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari