Jogo da memória alusivo à exposição “Tupã Plural” é destaque na programação do Museu Índia Vanuíre

Publicado em: 20 de maio de 2022

Totalmente gratuita, a agenda ainda traz dica de leitura e compartilhamento de conteúdo pelas redes sociais

Aos sábados e domingos, o Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza diversas atividades que compõem o projeto “Família no Museu”, sempre das 10h às 16h. Em maio, a ação destaca um jogo da memória temático com imagens sobre a exposição “Tupã Plural”, de forma a promover aprendizagem cultural de forma lúdica e reflexiva.   Pela internet também tem programação. Aos sábados, a instituição sempre indica uma obra de leitura aos seguidores das redes sociais. São publicações relacionadas às temáticas do museu e de fácil acesso do público, por meio de livrarias on-line e e-books gratuitos. Nesse sábado (21), às 12h, a recomendação será “Um estranho espadarte na aldeia”, de Edson Kayapó, obra que narra à saga de um homem italiano que fugiu de um presídio no coração da floresta amazônica, alcançando uma aldeia do povo Karipuna, situada às margens do rio Curipi, um belíssimo cenário que faz lembrar as narrativas bíblicas que descrevem o jardim do Éden.   Além disso, o Museu Índia Vanuíre abriga um acervo expressivo que reúne peças da história da cidade, além de objetos e artefatos de diversos povos indígenas brasileiros. Com objetivo de levar ao público um pouco sobre a riqueza desse acervo, o museu apresenta às segundas-feiras informações e curiosidades sobre a coleção. No próximo dia 23, as redes sociais da instituição vão compartilhar imagens de um lindo cocar bororo. Acesse e conheça.     Visitação   O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).

Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre

ATENDIMENTO À IMPRENSA: