Exposição: Línguas Indígenas – Riqueza e Diversidade

A diversidade linguística tem se tornado um importante patrimônio cultural do Brasil e do mundo. A questão da preservação das línguas indígenas deve ser tratada, nas instituições museológicas que atuam junto aos povos, como algo essencial dentro dos processos desenvolvidos por elas. Os equipamentos, além da função de preservação, aparecem como espaços de difusão e propagação dessa língua e autoafirmação dos povos. Nesse sentido, o Museu Índia Vanuíre apresenta um panorama com a diversidade dos idiomas existentes no Brasil.