• aumente a fonte
  • diminua a fonte
  • aplique contraste

Curiosidade de Tupã são destaques da programação on-line do Museu Índia Vanuíre

Nesta semana, a programação virtual do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, continua celebrando os 91 anos de Tupã com atividades que relembram a história do município e a cultura local.

Até dia 24, o público confere nas redes sociais do equipamento fotos e curiosidades de espaços como o Estádio Municipal, Solar Luiz de Souza Leão, o primeiro posto de gasolina e a primeira escola e como funcionava o primeiro aeroporto da cidade.

No domingo (25), toda a família poderá se reunir para participar do vídeo do Família no Museu (em casa). A educadora Uiara ensinará como fazer um baú organizador utilizando materiais recicláveis para guardar pequenos objetos e decorar ambientes.

Ainda, terão vídeos temáticos com curiosidades de peças do acervo como uma máscara de fibra vegetal, composta por camisa e calça, e uma coleção de cerâmica de Bisalhães doada pela Secretaria de Estado de Informação e Turismo de Lisboa, de Portugal, ao Museu Índia Vanuíre.

Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museuindiavanuire) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br


Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243/9-9240-5718

Davi Franzon – (11) 9-3411-6428

imprensaculturasp@sp.gov.br

VOLTAR PARA A PÁGINA ANTERIOR
regua-de-logos-museu-india-vanuire-governo-sp

Todos os direitos reservados. © Museu Índia Vanuíre 2020.